O nascimento de uma nova linha de produtos
CLIENTE
Italac
EXPERTISE
Naming, Packaging Design
Quem nunca se desdobrou para convencer uma criança a comer? Essa rotina alimentar muitas vezes é desgastante para pais e filhos, e foi esse o nosso ponto de partida para a criação do nome da marca e de todo o conceito visual dessa nova linha de cereal infantil Meu Papá, da brasileira Italac.
Um projeto que teve início com uma profunda imersão e um estudo da categoria que nos levaria ao nosso primeiro desafio do projeto, a criação do naming desse novo produto. Um nome que deveria ser sonoro e fácil de pronunciar.
Nosso próximo passo, foi criar um forte ponto de contato visual que dialogasse com as crianças ao mesmo tempo que transmitisse equilíbrio, força e ternura para as mães. Assim, o panda foi escolhido para se tornar o personagem e esse forte ícone emocional de reconhecimento dessa nova marca.
A disposição dos elementos envolvendo o prato teve como objetivo valorizar os aspectos nutricionais do produto, assim como a cremosidade do mingau.
Os ingredientes in natura ao redor destacam a saudabilidade e a origem natural da receita, e – somados às cores de fundo e a uma sutil textura – ajudam na identificação das variantes e a criar um efeito sensorial que reforça a naturalidade dos produtos.
A tipografia mais rounded adicionou atributos, como cuidado e proximidade.
O desenho do coração evidencia a quantidade de vitaminas presentes nos produtos.