Mercado de queijos especiais.

A exemplo de outras categorias como as de vinhos, cervejas, azeites e chocolates, a Polenghi Sélection decidiu abrir o mercado de queijos especiais.

Com o Processo Límbico®, desvendamos as imagens que melhor comunicavam sofisticação, sabor e qualidade superior para um público mais seletivo.

Também desenvolvemos a Linguagem da Marca, composta de diretrizes estéticas (pessoas, produto, cenário, grafismo e cores), que contribuíram para os gestores e fornecedores tangibilizarem sua comunicação.

O principal objetivo desse projeto era educar o paladar do brasileiro para a apreciação dos queijos especiais.

Além de um detalhado estudo do momento de consumo, foram investigados hábitos e atitudes do público alvo dessa categoria, para realmente chacoalhar o apático mercado.

Assim, o resultado final foram embalagens didáticas, que informam a origem, fazem recomendações de consumo e de harmonização dos queijos.

Um círculo que reúne as marcas Polenghi e Sélection; a ilustração da antiga fábrica em Minas Gerais e a textura do papel craft com um toque de dourado criaram um ponto de atração que valorizou a marca no PDV.

Os aspectos premium de Polenghi Sélection foram enfatizados com a mudança da cor azul, que ganhou um tom ainda mais escuro, somado a diferentes patterns que contam sobre cada tipo de queijo.

Esse visual enriqueceu a percepção de valor e cuidado nas embalagens.

Outra grande novidade visual foi a impressão no interior das embalagens, surpreendendo o olhar durante o processo de unboxing.

O pioneirismo da Polenghi surtiu resultados em números e reconhecimento.

Project Info

Client

Polenghi

Expertise

Packaging Design
Brand Language
Limbic Process®

Take a look at

IQB

Dona Benta

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart