Como redesenhar a identidade visual de Dona Benta,

uma das marcas mais queridas do Brasil? Um desafio que nos motivou a perseguir mais do que uma nova embalagem. Precisávamos capturar a essência emocional da marca!

Utilizando o nosso Processo Límbico® e com a ajuda de um antropólogo visual, fizemos uma imersão no cotidiano das consumidoras. Com isso, capturamos informações que jamais seriam explicitadas em uma pesquisa tradicional.

Com o Processo Límbico®, revelamos códigos que traduzem a relação da consumidora com a cozinha e, principalmente, a lembrança da comida gostosa da vovó e/ou da mamãe. E a comida tem uma relação estreita com os laços emocionais mais fortes que carregamos ao longo de nossa vida.

Durante o processo, encontramos ambientes cheios de detalhes, ladrilhos, estampas, bordados e rendas. Foi justamente inspirados por esses códigos que chegamos à criação da nova identidade visual de Dona Benta. Uma mudança que encantou o mercado e as consumidoras.

O logotipo foi redesenhado para melhorar a leitura da marca, porém as caracterísiticas básicas foram mantidas para facilitar o reconhecimento.

Atrás da logomarca, um círculo com rendas, elemento extremamente presente em panos de prato e toalhas, foi adotado como base, criando um ponto focal que é facilmente percebido a longa distância.

Os ladrilhos foram transformados em diferentes patterns, que representam cada uma das linhas de Dona Benta.

A indulgência também foi explorada por meio de imagens de produtos e ingredientes com bastante humidade, brilho e imperfeição.

Project Info

Client

J. Macedo

Expertise

Processo Límbico®
Design de embalagem

Take a look at

Prato Fino

BIG Bom Preço

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