Novidade no mercado americano

Procurando atender à demanda por produtos naturais e novas experiências, Bud Light trouxe uma bebida refrescante e saborosa: uma mistura da sua clássica Light Lager com suco de fruta natural. Porém, como comunicar esses atributos? O desafio para a Narita consistia em trazer uma embalagem e nome que comunicassem esta novidade no universo de cervejas.



Para entender melhor o mercado norte-americano, a Narita viajou aos Estados Unidos, onde aplicou o Processo Límbico®. Por meio dele, trouxemos uma embalagem com códigos proprietários e que respondessem ao briefing, mas mantendo a identidade de Bud Light.

Resultados embalagem: “Vendo o suco da fruta caindo passou a impressão de ser um produto refrescante.” “Refrescante, para um dia feliz de verão.” “Os splashes da fruta, o líquido, essas cores fortes e o contraste com o prateado. Ficou muito legal, eu quero experimentar.”

O suco da fruta no topo da embalagem comunica sabor e ao mesmo tempo refrescância. Remetendo também a benefícios emocionais do produto: uma bebida leve, para curtir com os amigos durante o dia. O nome “Blends”, também cunhado pela Narita, reforça a ideia de um produto inovador que traz a união perfeita da refrescância da fruta com o sabor clássico dacerveja Bud Light.

Resultados nome: “Eu acho que o nome é cativante, e também diz a você que é mais do que uma cerveja, você sabe o que vai estar comprando.” “Ele remete claramente essa mistura entre cerveja e fruta.” “O nome diz que é algo relaxante, refrescante. Ele explica como vai ser o sabor desse novo produto.”

Project Info

Client

Ambev

Expertise

Processo Límbico®
Naming

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Tang

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