Uma das marcas mais icônicas do Brasil, a BIC, nos procurou com o seguinte desafio: Como
criar a identidade visual de uma nova linha caneta que fosse direcionada para o público
jovem?
Sabíamos que seria necessário pesquisarmos a fundo o comportamento dos jovens, para
entender como vivem, se comportam no dia a dia e em suas relações interpessoais
Mas
apenas o Processo Límbico® poderia revelar de forma verdadeira e espontânea os valores e
códigos deste público tão difícil de acessar, os jovens.
O Processo Límbico® contou com etapas de observação do target nas ruas e vivências em
suas casas, conduzidas por um antropólogo visual.
Descobrimos que, ao contrário do que se
poderia pensar, o visual do jovem está mais calmo e até mais minimalista, sempre com um
detalhe de cor que ajuda a diferenciá-lo e a transmitir sua identidade. Assim, chegamos a um
visual que harmoniza muito bem com os diversos estilos.
Com uma nova tecnologia de produção, que permite que a cor do clipe seja diferente da cor
da tampa e corpo de suas canetas, o lançamento se inspirou no estilo dos jovens de hoje em
dia, que procuram transmitir singularidade e autenticidade.
O resultado é um visual moderno e minimalista, que expressa a atitude do jovem em buscar o
simples, sem deixar de ser diferente e apetitoso.