Códigos jovens

Uma das marcas mais icônicas do Brasil, a BIC, nos procurou com o seguinte desafio: Como criar a identidade visual de uma nova linha caneta que fosse direcionada para o público jovem?

Sabíamos que seria necessário pesquisarmos a fundo o comportamento dos jovens, para entender como vivem, se comportam no dia a dia e em suas relações interpessoais Mas apenas o Processo Límbico® poderia revelar de forma verdadeira e espontânea os valores e códigos deste público tão difícil de acessar, os jovens. O Processo Límbico® contou com etapas de observação do target nas ruas e vivências em suas casas, conduzidas por um antropólogo visual.

Descobrimos que, ao contrário do que se poderia pensar, o visual do jovem está mais calmo e até mais minimalista, sempre com um detalhe de cor que ajuda a diferenciá-lo e a transmitir sua identidade. Assim, chegamos a um visual que harmoniza muito bem com os diversos estilos.

Com uma nova tecnologia de produção, que permite que a cor do clipe seja diferente da cor da tampa e corpo de suas canetas, o lançamento se inspirou no estilo dos jovens de hoje em dia, que procuram transmitir singularidade e autenticidade.

O resultado é um visual moderno e minimalista, que expressa a atitude do jovem em buscar o simples, sem deixar de ser diferente e apetitoso.

Project Info

Client

Bic

Expertise

Packaging Design
Limbic Process®

Take a look at

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart