Para desenvolver a linguagem verbal e visual de Shock Top conversamos com gestores, fornecedores, visitamos PDVs, falamos com consumidores e também realizamos um workshop.
Com o Processo Límbico®, testamos diversos estímulos visuais em Tampa, Flórida e na Califórnia, onde surpreendentemente descobrimos que a comunicação vigente da marca não estava alinhada com a percepção e as expectativas dos consumidores. Isto é, tempo e verba estavam sendo desperdiçados.
Hoje há um novo posicionamento e grafismo no mercado.
Respeitar as particularidades, os gostos, a língua e as sutilezas da cultura americana foram a parte mais delicada desse projeto. Tomando esse cuidado, gradativamente formulamos os estímulos que desvendaram a verdadeira emoção do público alvo.
Além da reformulação dos rótulos, o grafismo se estendeu para muitos outros pontos de contato da marca.
Por meio de elementos gráficos, como as ilustrações que remetem às cervejas, às frutas e ao estilo de vida local, o logotipo pintado à mão, assim como a nova ilustração do personagem ícone, criamos um espírito leve, jovem e mais descontraído para a marca.Uma cerveja com alma californiana!
O substrato adotado foi o no label look, também reforçando os aspectos de leveza e refrescância.