Sherwin-Williams

Unicidade e segmentação

CLIENTE

Sherwin Williams

EXPERTISE

Packaging Design, Packaging Architecture

Para fortalecer a presença da marca no Brasil e melhorar a comunicação com os consumidores e pintores, o projeto de redesign da arquitetura gráfica teve como premissa enaltecer o protagonismo da marca Sherwin-Williams, aumentando a percepção de valor; estabelecer o território das submarcas, atualizando cada personalidade para fortalecer seu potencial competitivo, e facilitar a navegação dentro do portfólio, potencializando a compra dos produtos.

Durante a fase de imersão, realizamos entrevistas com os gestores da marca, estudamos o ambiente competitivo e realizamos visitas ao ponto de venda para investigar o momento da compra. Esse processo também contou com uma investigação com os consumidores, para entender a personalidade das marcas líderes e encontrar códigos visuais relevantes para a categoria.

Com estes aprendizados, desenhamos a nova arquitetura gráfica para as embalagens, apresentando uma padronização na comunicação que visa fortalecer a marca e facilitar a localização no ponto de venda.

O marcante logotipo da Sherwin-Williams ganhou maior protagonismo, ao ser reforçado por uma testeira azul na parte superior das embalagens. As submarcas foram redesenhadas de acordo com cada perfil de tinta, agregando emoção ao desenho e facilidade de leitura.

Já as imagens transmitem sensações e facilitam a comunicação do produto com os consumidores e pintores. Além disso, os benefícios são apresentados em ícones, nos produtos Premium, e em textos curtos, nas demais categorias, agilizando a escolha de acordo com a real necessidade do consumidor.

A fusão destes elementos cria uma impactante arquitetura gráfica que reforça, destaca e cria unicidade em todo portfólio Sherwin-Williams, além de tornar clara a distinção entre as submarcas e mais didática a identificação das variantes, facilitando o processo de compra.

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