Prato Fino

CLIENTE

PIRAHY

EXPERTISE

Limbic Process®, Packaging Design, Packaging Architecture, Brand Identity

Desafio

A Pirahy Alimentos, que é a maior indústria de beneficiamento de arroz da América Latina, convidou a Narita para o desenvolvimento da estratégia de posicionamento de uma das marcas mais amadas e reconhecida pelos consumidores pela sua alta qualidade: o arroz Prato Fino.

O desafio era refletir os valores já reconhecidos da marca, como qualidade e tradição, de forma consistente e única além de modernizar o design das embalagens, mantendo a identificação e a confiança dos seus fiéis consumidores.

Play Video

Processo

Fizemos uma visita a fábrica de Prato Fino localizada em São Borja-RS. Quando realizamos entrevistas com os gestores da empresa para compreensão das necessidades da marca. Também selecionamos dezenas de famílias de consumidores para entendermos sua relação com o arroz e com a marca. Para a elaboração das dinâmicas utilizamos o Processo Límbico®, metodologia exclusiva da Narita que busca captar o comportamento e as emoções mais genuínas do consumidor através de exercícios lúdicos.

Solução

Os insights obtidos em cada etapa colaboraram para a criação do posicionamento “a força do campo para sua família”, que reflete a qualidade e o cuidado do processo de produção e a energia do arroz na mesa do brasileiro.

O design das embalagens reflete o posicionamento com elementos visuais que remetem ao campo, reforçam a alta qualidade dos grãos e trazem destaque ao produto no ponto de venda.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart