Educando o paladar
CLIENTE
Polenghi
EXPERTISE
Limbic Process®, Brand Language, Packaging Design, Imagem Production, Artwork Process
Com o Processo Límbico®, desvendamos as imagens que melhor comunicam a sofisticação, sabor e qualidade superior para um público mais seletivo.
Também desenvolvemos a Linguagem da Marca, composta de diretrizes estéticas (pessoas, produtos, cenário, grafismo e cores), que contribuíram para os gestores e fornecedores tangibilizarem sua comunicação.
O principal objetivo desse projeto era educar o paladar do brasileiro para a apreciação dos queijos especiais.
Além de um detalhado estudo do momento de consumo, foram investigados hábitos e atitudes do público alvo dessa categoria, para realmente chacoalhar o apático mercado.
Assim, o resultado final foram embalagens didáticas, que informam a origem, fazem recomendações de consumo e de harmonização dos queijos.
Um círculo que reúne as marcas Polenghi e Sélection; a ilustração da antiga fábrica em Minas Gerais e a textura do papel craft com um toque de dourado criaram um ponto de atração que valorizou a marca no PDV.
Os aspectos premium de Polenghi Sélection foram enfatizados com a mudança da cor azul, que ganhou um tom ainda mais escuro, somado a diferentes patterns que contam sobre cada tipo de queijo.
Esse visual enriqueceu a percepção de valor e cuidado nas embalagens.
Outra grande novidade visual foi a impressão no interior das embalagens, surpreendendo o olhar durante o processo de unboxing.
O pioneirismo da Polenghi surtiu resultados em números e reconhecimento.