Filgood

Uma nova categoria de bebidas alcoólicas na Coréia: Happoshu

CLIENTE

OB inbev

EXPERTISE

Brand Identity, Naming, Packaging Design, Image Production, Artwork Process

Desafios

Com uma parceria já consolidada com a  Inbev, para este projeto a Narita recebeu um desafio em uma escala ainda maior: criar naming e identidade visual que fizessem a Inbev Coréia crescer em um novo segmento de bebidas alcóolicas para o público jovem, em uma cultura bem diferente da brasileira.

Processo

Além de uma imersão completa no universo da marca, com entrevistas com gestores e estudo de análises e pesquisas prévias, fizemos uma investigação do mercado coreano e japonês para entendermos como estes mercados estavam se comunicando com os jovens  em todos os pontos de contato.

Solução

Como resultado o time de estratégia desenvolveu 3 territórios criativos e a partir deles foram desenvolvidas opções de nomes e identidade visual para a nova marca. Com uma lista de nomes em inglês e convidamos um jovem professor de coreano, para uma consultoria: precisávamos nos certificar se os nomes tinham boa sonoridade e compreensão além de se conectarem com os jovens coreanos. Assim fizemos um check cultural prévio antes que as propostas de nomes e identidade visual fossem testadas em grupos límbicos com os consumidores deste mercado para a escolha das propostas que mais se relacionavam com os consumidores coreanos.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart