BIG

Uma transformação de grandes proporções na identidade da marca.

CLIENTE

Grupo BIG

EXPERTISE

Brand Identity

No Brasil, os hipermercados deixaram de ser somente um local de compra de itens para a despensa, tornando-se um espaço com oferta de serviços, variedade de produtos, promoções e experiências para toda a família.

Seguindo essa tendência, o Grupo BIG transformou todas as suas bandeiras de hipermercados na marca BIG, reformulando sua identidade visual, reformando suas lojas e ampliando o sortimento de produtos.

Na criação da nova identidade visual de BIG, trouxemos em cada detalhe um pouco do objetivo da transição de marcas:

– O uso de diversas cores e traços na fachada transmite aspectos emocionais que se conectam com a alegria de um passeio em família.

– A letra B preenchida e em destaque cria a sensação de abundância.

– O uso das cores vermelho, amarelo e azul como prioritárias suaviza a transição das bandeiras anteriores (BIG e Walmart).

Um dos grandes desafios desse processo foi o fator tempo, uma vez que a substituição de todos os materiais, das fachadas às sacolas, precisava acontecer quase que simultaneamente. Assim, a nova identidade visual trouxe consistência e alegria aos hipermercados BIG em todo o Brasil.

Play Video

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart