No Brasil, os hipermercados deixaram de ser somente um local de compra de itens para a despensa, tornando-se um espaço com oferta de serviços, variedade de produtos, promoções e experiências para toda a família.
Seguindo essa tendência, o Grupo BIG transformou todas as suas bandeiras de hipermercados na marca BIG, reformulando sua identidade visual, reformando suas lojas e ampliando o sortimento de produtos.
Na criação da nova identidade visual de BIG, trouxemos em cada detalhe um pouco do objetivo da transição de marcas:
– O uso de diversas cores e traços na fachada transmite aspectos emocionais que se conectam com a alegria de um passeio em família.
– A letra B preenchida e em destaque cria a sensação de abundância.
– O uso das cores vermelho, amarelo e azul como prioritárias suaviza a transição das bandeiras anteriores (BIG e Walmart).
Um dos grandes desafios desse processo foi o fator tempo, uma vez que a substituição de todos os materiais, das fachadas às sacolas, precisava acontecer quase que simultaneamente. Assim, a nova identidade visual trouxe consistência e alegria aos hipermercados BIG em todo o Brasil.