51

Um patrimônio Brasileiro

CLIENTE

Cia Müller de Bebidas

EXPERTISE

Limbic Process®, Identity Redesign, Packaging Design, Imagem Production, Artwork Process

Modernizar sem perder as raízes é sempre uma boa ideia, mas também um grande desafio porque toca na relação emocional do consumidor com uma marca tradicional, como foi o caso do redesign do rótulo da linha completa da cachaça 51, a mais vendida do mundo.

Para compreender esse sentimento e conduzir o conceito criativo iniciamos a imersão com o Processo Límbico. Reunimos 24 consumidores nas praças de São Paulo e Salvador, a partir de diversos estímulos identificamos os seguintes aprendizados: a história da cachaça é valorizada, os símbolos da cana e barril são ícones relevantes que transmitem qualidade e as cores vibrantes são rapidamente identificáveis mas cada produto da linha deveria ter a sua própria cor. Além desta imersão com os consumidores finais, nós também estudamos a cultura interna da empresa a partir de entrevistas com o presidente e os gestores da marca e visitas ao ponto de venda.

A estratégia criativa e o resultado deste trabalho estão no vídeo, em milhares de estabelecimentos espalhados pelo Brasil e outros 50 países e, claro, na já memória afetiva do consumidor.

Play Video

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart