Resgatando a autoestima de mulheres com câncer.

Quando Flávia Flores, idealizadora do IQB, Instituto Quimioterapia e Beleza, nos procurou para desenvolver o novo logo do instituto, nos inspiramos em sua história. Diagnosticada com câncer de mama, sua autoestima ficou abalada mesmo antes das quimioterapias, pois constatou que não havia muitas informações para ajudá-la a se reconhecer no espelho durante o tratamento. Por isso, iniciou um canal de comunicação para apoiar outras mulheres na mesma situação.

O logo desenvolvido pela Narita Design & Strategy traz o contorno do seu rosto, encarando a vida de frente, linda, decidida e segura de si. Desenhada em aquarela, ela conferiu a leveza e beleza necessárias para retratar a essência dessa marca inspiradora. As flores ao redor do rosto, simbolizam feminilidade, beleza e vida, e fazem uma alusão ao sobrenome da fundadora. Além disso, a diversidade de flores representa a multiplicidade de perfis e estilos de mulheres que também enfrentam essa situação.

O lenço além de ser um símbolo de beleza para as mulheres que vivenciam a queda do cabelo durante o tratamento, também faz referência ao Banco de Lenços criado por Flávia. O resultado final é um logo que ajuda a transmitir a mensagem do instituto: despertando a autoestima é possível resgatar o brilho pessoal das mulheres com câncer.

leia mais