O nosso desafio com a Docile, uma empresa familiar com mais de 80 anos de tradição, foi criar um novo posicionamento, uma nova identidade visual e novas embalagens que fossem capazes de impulsionar a expansão da marca.

Por meio de um processo que se conectou ao emocional dos consumidores, fizemos uma imersão com eles, para identificar as sensações despertadas por cada produto no momento do consumo.

Assim, acessamos os códigos que mais traduziam a relação dos consumidores com o universo de balas: a Surpresa, a Descoberta e a Diversão.

 

Esses insights nos levaram a um novo posicionamento e uma nova identidade visual para a Docile.

O desenho do novo logotipo foi inspirado na caligrafia dos seus proprietários, carregando a força, a tradição e a paixão dessa família.

Já a forma que sustenta o logotipo nasce do caramelo, que deu origem às primeiras balas produzidas, e também reflete uma marca dinâmica e em movimento, que traz a alegria e a diversão.

Nas embalagens, adotamos um visual icônico e inusitado, para criar uma ruptura na categoria, explorando com grande ênfase a diversão e empoderando a marca para enfrentar os grandes players da categoria.