O desafio era atualizar a identidade visual da cerveja Cass,

uma das mais expressivas marcas de cerveja na Coreia, posicionada para os jovens e que vinha sofrendo com as movimentações de seus concorrentes.

 

Este foi um projeto desafiador e que nos levou a imergir nos códigos que melhor se conectavam com os jovens. Fizemos uma profunda investigação no universo visual das cervejas coreanas, para assim criarmos um design preciso para traduzir visualmente os dois atributos-chave da marca: atitude e refrescância.

 

Graficamente, o design assumiu a cor azul como color code da marca e que, juntamente com o prata e o background com formas geométricas, remetia rapidamente à ideia do gelo: a refrescância.

O logotipo foi redesenhado, preservando as característica já supermarcantes, porém, ganhando maior leitura e movimento: a atitude.

 

Mas, para ir além e entregar um design 100% integrado ao posicionamento de marca, os mesmos atributos também foram incorporados à criação de um novo shape para a garrafa.

Assim nasceu a V-Bottle, um novo shape mais elegante e moderno que sintetiza o conceito geométrico em linhas que criam uma emblemática moldura táctil:

um casamento harmônico entre o rótulo e a garrafa.

O logo de Cass também foi gravado no ombro da garrafa para fortalecer a construção da marca.